Investidores institucionais estão se apressando para Bitcoin em Giros

Já há algum tempo, as pessoas dentro do espaço criptográfico vêm afirmando que investidores institucionais estão correndo para a arena criptográfica e procurando comercializar ativos digitais. Após notícias de que a Grayscale havia negociado mais de US$ 1 bilhão em bitcoin durante seu segundo trimestre, parece que muitas outras empresas institucionais têm procurado obter uma parte da ação criptográfica.

Investidores Institucionais Mantêm-se na rota para o BTC Hills

Em outras palavras, parece que os investidores institucionais estão correndo para chegar à frente da linha digital. Embora nem sempre tenha sido assim, os investidores institucionais estão potencialmente vendo coisas em bitcoin que nunca tinham visto antes.

Isto representa uma enorme mudança para o Bitcoin Circuit e pode potencialmente levá-lo a pastos muito mais verdes. Há muito tempo se pensava que os comerciantes institucionais eram ingredientes fundamentais para o desenvolvimento e a promoção do espaço de bitcoin. Acreditava-se que eles tinham sido necessários para tornar a bitcoin muito mais convencional e legítima, e agora parece que há muitas empresas procurando estocar unidades do bem digital mais valioso do mundo.

Kavita Gupta – um estudioso da Universidade de Stanford – explicou em uma entrevista recente:

Nos últimos dois anos, vimos fundos de pensão tradicionais como o Sistema de Aposentadoria de Oficiais da Polícia do Condado de Fairfax, bancos tradicionais como JP Morgan, Banco de Assinaturas e múltiplos escritórios familiares de bilhões de dólares em todo o país detendo e investindo em bitcoin e outras moedas criptográficas.

Antes, os comerciantes institucionais alegavam frequentemente que os ativos criptográficos não eram seguros, pois eram altamente voláteis e vulneráveis às oscilações de preços. Este é um comportamento que estamos vendo fortemente nos últimos tempos.

A moeda criptográfica número um do mundo – bitcoin – estava sendo negociada por mais de 12.000 dólares há pouco mais de uma semana. No entanto, no momento em que escrevemos, ela caiu para a faixa de 9.900 dólares, o que significa que perdeu bem mais de 2.000 dólares em um período bastante curto.

Uma presença crescente

Apesar dessas flutuações, empresas como a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) – uma das instituições reguladoras mais duras por aí – aprovaram inúmeros produtos bitcoin de futuros e opções ao longo dos últimos anos. Denis Vinokourov – chefe de pesquisa para corretor de ativos digitais Bequant – declarou recentemente:

As opções são uma maneira bastante eficiente de proteger a exposição ao produto subjacente, seja aquele bitcoin ou Ethereum spot ou mesmo futuros/ perpétuos. Além disso, é mais fácil estruturar produtos que ofereceriam „rendimento“, e é isso que tem sido particularmente atraente para os participantes do mercado, especialmente na esteira da ação lateral dos preços de mercado.

Nas últimas semanas, temos visto vários casos adicionais de empresas institucionais entrando no espaço criptográfico. A MicroStrategy, por exemplo, anunciou que havia adquirido centenas de milhões de dólares em bitcoin para suas reservas financeiras, enquanto os bancos declararam que agora estarão oferecendo serviços de custódia criptográfica a todos os seus clientes.